terça-feira, 12 de janeiro de 2010

[PC] Slave Zero

Essa foi minha segunda tradução concluída. Deu um pouco de trabalho, mas o final é gratificante.

[PC] Slave Zero


Dados Sobre o Jogo:
Nome do Jogo Original: Slave Zero
Nome do Jogo Traduzido: Escravo Zero
Gênero: Tiro em 3ª Pessoa
Produtora: Accolade
Distribuidora: Infogrames
Idiomas de Lançamento: Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol
Idioma Traduzido: Português
Data de Lançamento do Jogo: 27 de Outubro de 1999
Data de Lançamento da Tradução: 02 de Julho de 2009
Multi Jogadores: Sim
Plataforma: Computador
Responsável: Samus

História:
A Escuridão chegou, e com ela a Primeira Dinastia do Segundo Milênio.
O Soberano Khan fortaleceu suas alianças no Conglomerado Asiático, conseguindo assim um alto controle da capital, Megacity S1-9
O Soberano Khan, se fortaleceu por completo com sua legião de Escravos Biomecânicos Gigantes; Máquinas de guerra feitas de embriões cibernéticos que ganham poder a partir de um misterioso neurônio conhecido como, Dark Matter.
Se o Soberano Khan terminar de fazer seu exército de Escravos, nenhum poder na Terra poderá o parar.
Agora, em uma base escondida no esgoto da cidade há uma fraternidade espiritual de guerreiros de resistência, conhecida como Os Guardiões. Eles se unem em volta da sua última esperança. Uma unidade Escrava roubada conhecida como Escravo Zero.
Um solitário Guardião chamado de Ch'an tem que se fundir permanentemente com o Escravo roubado para lutar em S1-9 em uma tentativa desesperada de destruir o Soberano Khan e sua legião de Escravos... Ou morrer tentando.

Dados Sobre a Tradução:
Versão Usada: Slave Zero da Revista CD Expert publicada em 2000
Início da Tradução: 23 de Maio de 2009
Conclusão da Tradução: 02 de Julho de 2009
Versão: 1.0
Envolvidos Diretamente: Samus - Tradutor e Caws - Programador do Dumper/Inserter
Envolvidos Indiretamente: Odin, Wolfwood, Marvin Dalkiri, spyblack, Knirt, Ravish e Sonic Away - Todos me ajudaram quando postei o tópico de dúvidas.

Patchs:
Versão 1.0: Primeiro patch da tradução. O patch está funcional.
Versão 1.1: Esse patch é para quem não consegue aplicar o patch 1.0. Esse patch dá suporte a versão multiplayer do jogo.

Comentários:
Eu resolvi traduzi esse jogo porque ele foi um dos meus primeiros jogos da CD Expert. Eu jogei ele muito e vi ele um dia desses na minha pilha de jogos e resolvi instalar para jogar denovo. Procurei ver se consegia traduzir ele e consegui achar os ponteiros do jogo em um tópico de dúvidas que eu criei. Eu ia estudar para poder fazer um dumper/inserter para os dat's, mas eu sou priguiçoso, e deixei para lá. Quando esses dias conversando com o Caws falei sobre o jogo e ele resolveu ajudar fazendo um dumper/inserter. E agora está aqui o jogo traduzido! Valeu a toda macacada que me ajudou!

Utilitários Usados:
Slave Zero Text Editor V0.5: Depois de 4 tentativas a versão 0.5 ficou perfeita e eu pude traduzir tudo sem problemas, valeu Caws!
Notepad ++: Usei ele quando não tinha o editor de textos.
Windhex: Ótimo editor hexadecimal.

Imagens:



Download do patch:
Nesse tópico no FUT: Clique aqui.
Nessa página no PoBRE: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário