quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

[SMS] Disney's Aladdin

Olá caros leitores, nessa nova postagem, resolvi juntar o útil ao agradável. Vou fazer um review sobre o game Disney's Aladdin(Master System), e também divulgar a tradução do Unknown Master, membro do mesmo grupo de tradução que eu faço parte(Monkey's Traduções). Sem mais enrolação, e boa leitura.


Capa do jogo



Tradução feita por Unknown Master


Dados gerais:
Nome: Disney's Aladdin
Rom utilizada: Aladdin (UE) [!].sms(com o path do Unknown Master)
Gênero: Plataforma 2D
Plataforma: Sega Master System
Produtora: Disney
Distribuidora: SEGA
Lançamento: 1994
Multijodadores: Não
Outras versões: Game Boy, Mega Drive, NES e SNES.

Dados sobre a tradução:
Gráficos: 99%
Tabela: 100%
Acentos: 100%
Ponteiros: 100%
Scripts: 100%
Menu Principal: 100%
Progresso Geral: 99%
Grupo: Monkey's Traduções
ROMHacking: Unknown Master
Tradução/Extração/Inserção dos Textos: Unknown Master
Revisão: Unknown Master

Sinopse:
A história do game, é igual a todas as outras histórias dos jogos da série. Aladdin é um ladrão, que vive em Agrabah, roubando mantimentos e fugindo dos guardas do palácio de Agrabah. Depois de fazer um roubo e escapar de um guarda, ele vê uma mulher roubando uma maça para dar para uma criança faminta. Ele ajuda a mulher a fugir, mas no final, eles são presos, e Aladdin vai parar no calabouço do palácio. Quem era aquela mulher? Ela era a princesa Jasmin, que estava cansada da sua vida monótona e queria um pouco de ação fora dos muros do palácio. No calabouço, Aladdin se depara com um velho, que já estava lá há muito tempo. Ele pergunta ao Aladdin, se ele quer ir a caverna das Maravilhas, para obter um tesouro infinito, e uma Lâmpada Mágica. Apartir daí, Aladdin começa sua aventura de verdade. Não contarei o resto da história(que todo mundo já deve saber), porque assim não teria graça nemhuma jogar o game.

Mais detalhes:
Certamente, a dificuldade não é o ponto forte do jogo. Um ser humano normal, termina o jogo em 25 ou 30 minutos. Mas não pensem que o jogo é fácil de dar dó. Tem umas partes bem chatas, e que atrapalham bastante. Não é pela dificuldade, nem pelo tempo, Aladdin é sempre diversão garantida. Então, parem um tempinho do seu dia, e terminem esse jogo, pois vale muito a pena.

Comentários do autor da tradução:
Olá a todos. Esta é a segunda tradução que estou lançando ao público, pelo grupo Monkey's Traduções. Desta vez, o jogo é para o Master System, curiosamente Disney's Aladdin também. Nesta ROM, eu pude fazer de tudo e mais um pouco, então (quase) todos os gráficos que eram necessários foram editados. Só deixei mesmo a palavra "READY", que aparece no começo de cada fase, porque gosto desta palavra, desculpem! =P
Decidi traduzí-lo por gostar da série "Aladdin" por ter sido um game que eu jogava
muito quando pequeno, no meu bom e velho Master System... Todos os textos estão traduzidos e devidamente acentuados. Como traduzi a versão do Mega Drive, decidi traduzir a do Master também. A versão do Master System tem muito mais textos do que a versão do Mega Drive, logo você poderá entender a história bem melhor.

Controles do jogo:
Setas: Movem o Aladdin para qualquer lugar.
Botão 1: Faz o Aladdin pular.

Dicas e Macetes:
Ivencibilidade:
Na tela de título, selecione o menu "Senha", e entre com a senha "AIQY" e aperte o botão "1".
O jogo vai iniciar, e o Aladdin vai estar piscando, indicando que ele está invencível. Ele só irá morrer, se cair em um buraco.

Senhas:
Na tela de título, selecione o menu "Senha", e entre com uma das senhas abaixo para entrar nas fases:
Fase 2 - LAEA
Fase 3 - ASNF
Fase 4 - DMIA
Fase 5 - INSI
Fase 6 - NEUA
Fase 7 - AALG
Fase 8 - BLTO
Fase 9 - UIAN

Sobre a emulação:
Eu testei o jogo em vários emuladores(Kega Fusion, Gens +, Kgen e Regen). Todos eles funcionaram direito, bugs são bem pequenos, como pedaços dos itens que somem. Isso acontece raramente. De resto, roda tudo belezau! Confira o download do Jogo+Emulador no final do post.

Imagens:

Vai roubar? Pense duas vezes.


Se for roubar, sempre tenha um macaco para ajudar.


Ou tenha um ladrão profissional para ajudar.


Links que ajudam:
Tópico oficial da tradução no FUT: Clique aqui.
Donwload do IPS no site do PoBRE: Clique aqui.

Download:
Disney's Aladdin+Regen(pronto para jogar), upados por mim no rapidshare.com.
Clique aqui para fazer o download.

Um comentário: